sexta-feira, 27 de março de 2009

Sobre aparências

Eu sei que de repente o que é bom pra mim pode não ser bom para o próximo, que cada um faz o que quer da própria vida, mas será mesmo possível que alguém seja realmente feliz vivendo de aparências?
Pelo que vejo, as pessoas que vivem de aparências perdem um pouco a noção da realidade criando seu próprio mundo e sua própria verdade. Essas pessoas não relaxam e não conseguem ser espontâneas... Talvez por medo de não ser aceito ou simplesmente por não querer encarar sua própria realidade.

Será que as pessoas vão gostar mais de você se seu carro for caro, se você é doutor ou se sua casa é bonita?? Vivendo o momento que estou hoje, posso dizer com toda a certeza que NÃO!

A gente passa a gostar de alguém pelo que essa pessoa É e não pelo que ela TEM! A frase pode ate ser meio cliche, mas não deixa de ser uma grande verdade!

A partir do momento que percebemos que estamos lidando com uma espécie de personagem, a maioria acaba se afastando porque personagens não existem e podemos nos machucar direta ou indiretamente.

Bom, não sou nenhuma psicóloga, mas analisando umas pessoas próximas que tem esse "estilo de vida", fiquei imaginando ate que ponto essas pessoas são felizes.

Cada um tem a sua própria razão pra viver do jeito que vive, mas acho que viver de aparência é uma forma de não viver.

Deveríamos nos mostrar mais, não ter medo de gostar, não ter vergonha de dançar, de chorar, de sofrer, de rir ate a barriga doer, de assumir que gosta de coisas que de repente os outros não gostem...

Somos humanos e por isso temos o direito de errar e acertar... As pessoas que gostam da gente de verdade, vão vibrar quando acertarmos e respeitar quando errarmos.

VIVER É ARRISCAR!... Pelo menos eu acho! =o)

Um comentário:

amar e ser feliz,e sorrir sem motivo ,e viver... disse...

regiane!
achei sua mensagem nota dez.
e verdade o ser humano so e
valorizado caso tenha algo
de valor material.
e por isso que sera
quase impossivel sermos
um dia uma sociedade
de valores iguais.vamos trocar ideias
obrigada pela atençao.