segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre a tal FELICIDADE!

Depois de uma crise de TPM daquelas e um final de semana encontrando pessoas um tanto complicadas que fazem parte da minha vida desde sempre, comecei a pensar e analisar sobre o que nos fazer realmente feliz.

Pra mim a felicidade é uma escolha. Lógico que eu tenho problemas e também é lógico que eu não vivo em um mundo paralelo! Mas não precisamos nos entregar aos problemas da nossa vida e fazer com que eles sejam mais importantes do que qualquer coisa.

Eu considero a vida muito curta. Se tivermos muita sorte de viver até os 90 anos, ainda assim acho que teremos vivido pouco. Então porque não encarar esse desafio todo que é VIVER, de uma forma melhor?

Não agüento aquelas pessoas que só sabem reclamar de tudo e de todos ou aquelas outras que só sabem ficar com aquela cara de que esta tudo ruim e que a vida delas é uma merda!

Não é possível que a vida dessas pessoas seja tão ruim a ponto de não conseguir os seus momentos de felicidade. Por um acaso algum problema é misteriosamente resolvido se diante dele fizermos cara de triste ou de sofrimento??... Se for assim me avisem pq na minha vida tem algo errado!

Às vezes coisas tão simples podem significar tanto...
...Um simples “alô” ao telefone daquele amigo que foi morar longe, uma saída com as amigas em um dia qualquer, uma visita a família no final de semana, uma lambida carinhosa do seu cachorro que você ama, um gesto de carinho de alguém que você gosta, um curso novo, um livro novo, um dia na praia, cerveja gelada em um dia de calor, um dia com “aquela pessoa”, chocolate... Tantas coisas e tudo simples assim!

Felicidade não é uma coisa imposta, mas sim estado de espirito, momentos que devem ser aproveitados porque nunca sabemos como será o dia de amanhã. E se o tal dia de amanhã não for tão fácil, temos a obrigação de tentar enfrentar com bom-humor pra não deixar a vida mais complicada do que já é. Sei que às vezes não é fácil, mas estou tentando!


E ai, o que faz você feliz??

Um comentário:

Mari disse...

Oi,linda

Puxa,que texto lindo;positivo,verdadeiro e forte!
Adorei!

Obrigado pela visita e volte sempre!

bjs